Chega Setembro e chegam as trocas - Cresce

Como muito bem diz o título deste post , chega Setembro e chegam as trocas e as novidades.

 Hoje e como todos os dias levei o meu filho até à escola. Cheguei e fui recebida com algumas novidades menos boas (para mim).  Setembro está a chegar e com isso começa um novo ano lectivo, novas descobertas e novas pessoas.

 Os nossos filhos crescem e a cada ano que passa  eles transitam para outra sala na cresce e com isso existe muitas alterações , como por exemplo a troca de Educadoras. 

 Vejo uma educadora como uma 2º responsável pelo meu filho, é com ela que ele passa as 8/9 horas que estou fora de casa, é com ela que ele vai criando novos hábitos aprendendo novas coisas e quando chega a casa com aquele sorriso só dele, doce e puro e mesmo passando estas horas todas fora de casa o sorriso  continua lá. Fico descansada por saber que ele está com as pessoas certas, foi por isso que escolhi a Escola que escolhi para ele, porque para além de Escola é uma Família.

Fiquei bastante triste por saber que nenhuma das Educadoras que ele tem irá continuar lado a lado com ele, acho injusto para uma Educadora e Criança fazerem isto. Eles próprios demoram a entregar-se às pessoas porque são pequeninos e se já criaram laços com essas pessoas que estão diariamente porquê agora cortar esse laço?
Vai começar tudo de novo, novas caras, novos hábitos. O meu pequeno chega todos os dias a casa e já diz o nome das Educadoras e sempre com um sorriso. Não tenho forma de  explicar que ele vai deixar de estar com elas , ele não vai perceber mas vai sentir saudades, vai sentir que algo está a mudar, pessoas novas vão vir sempre mas que a vida as traga com calma , porque todos nós temos o nosso tempo. Deixa-me triste e com saudade porque sei que ele gosta muito delas e já tem algum carinho por elas, e agora do pé para a mão porque é mesmo esta a expressão, duma Sexta Feira para uma Segunda Feira já vai tudo começar de novo.


Quero partilhar com vocês um texto que disse tudo aquilo que no meu coração vai e que todas as mães de certa forma também levam com elas..


"Querida futura educadora do meu filho,

Sei que vais ter muitos meninos e meninas para conhecer logo no primeiro dia. Sei que vai ser difícil conhecer todos tão depressa e saber todos os jeitos e características de cada um. Sei que todos são igualmente importantes aos teus olhos. Sei…
Mas estás a ver esse de cabelo aos caracóis, com um sorriso maroto, olhos alegres e com uma energia que não pára? Bem esse é o meu pequeno grande amor. Aquele que me enche o coração de tanta felicidade que chega a trasbordar pelos olhos. É ele que me dá força e ao mesmo tempo é o meu ponto fraco. É quem me dá os melhores sorrisos, abraços e beijos do mundo e vais ver que se o conquistares, também tos dará a ti.
Não espero que me consideres uma amiga, mas quero que saibas que te serei eternamente grata por todos os momentos, aprendizagens e carinhos. Sei que darás muito mais de ti do que te é pedido e que se escolheste essa profissão foi por amor, aliás, porque outro motivo poderia ser?
Não quero que o encares como o mais importante, o único ou que tenha tratamento especial. Quero apenas que cuides dele. Que o acarinhes. Que o respeites. Que gostes dele..
É um bebé de ideias fixas mas com muito amor para dar. Vai ser difícil trocar a fralda porque não pára, mas de lhe fizeres cócegas na barriga ele vai dar uma gargalhada que te vai ajudar a esquecer isso. Não te preocupes com a hora de comer, ele vai fazer questão de te dizer (e em alto e bom som) que tem fome ou sede, mas perdoa-lhe as migalhas e restos de comida no chão. Para dormir basta que lhe dês a chuchinha e a naninha, vais ver que ele acalma e se aconchega. Por favor, quando ele estiver triste ou ficar a chorar por eu ter de ir embora, diz-lhe sempre que a mamã volta para ele assim que tiver oportunidade, porque acredita que o farei.
Não precisamos que ele tenha os trabalhos mais bonitos, as prendas mais perfeitas ou os desenhos coloridos dentro das linhas, queremos apenas que ele seja muito feliz.
Espero que tenhas um sorriso que nos aquece o coração e tranquiliza a alma, ou pelo menos vou te tentado imaginar assim para mitigar a minha ansiedade de mãe até te conhecer. Imagino-te com um beijinho magico que cuida os dói-dóis, um cheiro que faz lembrar o amor, e um carinho que seca todas as lágrimas.
Ainda não te conheço, nem tu a nós mas obrigada por cuidares dele e lhe dares uma das melhores partes de ti e só desejo que ele olhe para ti como eu olho para aquela que foi a minha educadora de infância, cujo rosto nunca esqueci e o carinho jamais o tempo conseguirá apagar.
Até já,
Uma mãe que te entregará o seu coração."
Link do Blog: http://meupequenograndeamor.com

Comentários

Mensagens populares