*Férias com os filhos*


O que para muitos pode ser um bicho de sete cabeças para outros pode ser das melhores aventuras da vida. Todos sabemos que viajar com crianças é um grande desafio mas nem toda a gente sabe lidar com isso.

Estamos nos meses mais quentes do ano, os dias ficam maiores  e o sol fica por mais tempo e com isso chegou o Verão e  as férias com a família!


Confesso que antes de ser Mãe achava que era uma grande trapalhice andar sempre com a “casa” às costas mas na prática é tudo muito diferente. Para quem tem filhos pequenos (como eu) temos de levar sempre mais coisas mas não é por isso que vai deixar de ser fácil.
Antes de irem de férias organizem-se, escolham o sítio para onde vão, se forem para uma casa melhor ainda, não pode existir queixas, estão como peixinhos na água!
No inicio fazia muitas perguntas a mim mesma, principalmente com a comida, porque não ia de panelas cheias de sopa atrás, e os biberões ? o leite do miúdo ? as fraldas ?

.. bem, vamos sentar-nos e falar um bocado sobre isto..


Ganhem o hábito de irem a todo o lado com eles, não deixem de ir aos sítios porque estão com eles. O meu hoje com os seus 18 meses está em todo o lado à vontade até nas viagens mais longas (e não preciso de telemóveis para o entreter) um bom livro ou um quadro de desenhos resolve tudo, a forma como habituamos os nossos filhos vai ser o reflexo deles no futuro. 


Quanto à lista de coisas para levar de férias fiz o menor possível, o que mais precisava levei o resto ficou em casa. A roupa suja-se e lava-se até mesmo num Parque de Campismo à solução. Quanto aos biberões- Apenas um, para o leite (Habituei-o a pegar no copo e a beber sozinho, seja água seja sumo estou descansada). Com a comida achei que fosse mais difícil mas afinal é mais fácil do que pensava, se vamos comer fora uma sopa é solução para tudo caso não haja a alimentação que estamos habituados. Mas como sempre  prefiro ir ao supermercado e fazemos à nossa maneira no nosso espaço. Iogurtes e leite sempre presentes, nada de bolachas e sim pão. (Um dia falo sobre o porquê que sou contra as bolachas)

[Levo carrinho mas não ando com ele atrás] , a minha frase de quase todos os dias e por isso mesmo o carrinho continua sempre no porta bagagens do carro.
 Sou sincera, detesto carrinhos, acho que atrapalha imenso, já  deu imenso jeito nas idas ao supermercado, nos dias que ele adormece a meio do caminho e tenho de ir a algum lado, mas não é por isso que gosto (mais). Prefiro que ele ande pelo próprio pé porque até lhe faz bem, ganha outro hábito e quando tem que ser vem ao colo, não me atrapalha rigorosamente nada (será mau hábito perguntam vocês?) Não, basta habituarem-nos a tudo, ele pede colo quando tem que pedir mas se lhe digo para andar pelo próprio pé ele não reclama, agarra-me a mão e sorri-me (e aqui estamos prontos para irmos).

Por isso os carrinhos ficam a ganhar pó aqui em casa e nas férias e é menos uma tralha que levo atrás.

Agora façam as malas com os pequenos, pegam nas boas energias e vão de férias, divirtam-se imenso e aproveitem estas viagens que vão ser as melhores recordações das vossas vidas.

Comentários

Mensagens populares